O Mercado e a Moda



É interessante como o mercado se movimenta, e na maioria das vezes para a melhor.

Em relação ao mercado da moda, ele está em crescimento constante, devido às várias vertentes que eu vos lhes explicar nos parágrafos mais abaixo.

Todo mundo precisa usar roupa certo? Então a roupa é algo indispensável em nossas vidas, não aquelas que nós vemos nas grandes passarelas, aquilo lá pra mim nem é roupa.

No Brasil o mercado de vestuário vem crescendo constantemente, e em 2017 este crescimento foi bastante acentuado, com um aumento na casa do 8%, o que resultou em vendas acima dos R$190 bilhões. Impressionante não?

Mas qual é a razão disso, se o mercado nacional está em decadência graças às últimas investidas dos nossos governos corruptos?

Um dos principais seria a questão do preço, que deu uma encolhida, mas também há a remoção de dinheiro da poupança, seguro desemprego, e por aí vai.

Brasileiro não sabe como gastar seu dinheiro, investimentos nunca são vistos com bons olhos em terras tupiniquins, e o quanto antes a pessoa se livra do dinheiro que tem na carteira, mais rápido ela pode ir chorar nas redes sociais o quão ruim é a vida dela, e tudo isso por culpa do patrão.

Obviamente isso não é uma tendência da moda em geral, onde os e-commerces da vida ganham cada vez mais espaço.

Exemplos são os que não faltam, mas o Submarino para mim é o maior deles, de uma loja de eletrônicos, a um catálogo repleto de estilos online.

Quando se fala em moda luxo não podemos nos esquecer da Farfetch - não o pokémon -, a maior no segmento, onde os preços deixariam qualquer uma pessoa simples de cabelo em pé.

Bom é isso pessoal, esse blog não será de moda, mas sim um espaço para o debate de ideias, desde que eu ressuscitei esse site o meu objetivo é aborda tudo sobre tudo aqui.

Bye!

Comentários