Benefícios do Leite de Coco Ducoco


Leite de coco

Há alguns anos eu era uma pessoa que consumia altas doses de leite de vaca, não que isso seja um problema, afinal, o leite é rico em proteínas, e ótimo para os ossos.

Isso era o que eu pensava até meados de 2017, quando me vi na situação de lacto intolerante. Vejo muita gente falar que isso é doença de fresco, ou mesmo que não existe -"é só tomar o leite na boa, sem frescura! nunca ouvi falar que faz mal a ninguém".

Queridos, a realidade é que faz mal sim, dores no corpo, diarreia, garganta entupida são algumas das penalidades que as pessoas intolerantes à lactose sofrem.

Não vou mentir, eu amo brigadeiro, ou qualquer outro doce feito com leite, já até tentei me arriscar na cozinha utilizando produtos sem lactose para fazer tais doces, mas não foi aprovado, pelo menos pelo meu paladar.

Foi quando eu descobri o Leite de Coco Ducoco - não precisa ser necessariamente Ducoco -, porém essa é a única marca que eu encontrei um saborizado, com chocolate - uma delícia.

Leite de Coco Ducoco

Nos sabores tradicional e chocolate, o Leite de Coco Ducoco vem em uma embalagem de 1l, devendo ser consumido em até 48h - igual a qualquer bebida que fique dentro da sua geladeira, com exceção de refrigerantes.

O sabor é bem agradável, principalmente o de chocolate, sabor pelo qual eu tenho uma quedinha - quedona na verdade. Não diria que substitui o leite para quem é viciado na bebida que sai direto das tetas das vacas, mas pra quem não pode consumir o tradicional das vaquinhas, vale a pena dar uma chance para o Leite de Coco Ducoco.

Benefícios do Leite de Coco Ducoco

  1. Não tem lactose
  2. é fonte de nutrientes
  3. ajuda a controlar o colesterol
  4. auxilia na digestão
  5. previne artrite
São inúmeros os benefícios do leite de coco, e mesmo que você não tenha nenhum problema com a lactose, vale a pena dar uma chance para a bebida, que no Brasil ainda não é muito consumida.

Como fazer leite de coco?

Para os que gostam de se aventurar na cozinha, ou não gostam de produtos industrializados, aqui vão algumas dicas para que você possa produzir seu próprio leite de coco, 100% natural e livre de conservantes.

Você vai precisar de:

  • 1 coco seco (ou a polpa de coco)
  • 700ml de água quente 

- Basta bater no liquidificador.

Caso tenha achado esses dois passos muito difíceis, recomendo que assistam o vídeo logo abaixo, com instruções melhores definidas, assim não há erro...

Como fazer leite de coco caseiro, vídeo passo a passo:


Bye!

Comentários