Como economizar nas suas compras de fim de ano?



Ahhh, o tão sonhado final do ano vem aí. Até hoje eu não sei bem o porquê de as pessoa terem tanta pressa para que o ano acabe, afinal, será mais um e menos um ao mesmo tempo em nossas vidas.

Quer dizer, eu até sei, como shopaholic que sou, fico contando cada segundo para a chegada de novembro e dezembro, porque é a época do ano onde o meu e o seu dinheiro mais valem; e talvez aquele sapato e bolsa de luxo fique um pouco mais próximos do meu guarda-roupas (*pense em um artigo de desejo seu).

Eu vou enumerar alguns dos meus segredos em tópicos, só tome o cuidado de não espalhá-los para todo mundo, fica só entre a gente... Mentirinha, pode contar para todo mundo, e boas compras!

As minhas técnicas

Eu me sento na cadeira, abro meu notebook (AVÁ), pego meu suquinho detox, ou meu leite de coco Ducoco (não é merchan, é gostoso mesmo!!!), um petisco, algo que não engorde, e vou direto para as buscas.

Antigamente eu costumava ir até lojas físicas, mas os dias tem sido cada vez mais corridos, então o tempo é bastante escasso para se sair de casa.

Não tiro o mérito de quem faz isso, até porque dá para sentir o tecido, ir até o provador e ver o caimento e tudo o mais. O ponto é, eu amo comprar por e-commerces, então... (mas dá para usar algumas dicas em compras físicas também, então, não me abandone).

O principal tópico é: sempre pesquisar antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, isso pode parecer óbvio, mas mulher tem a mania de 'comprar tudo que tem cara de estar com desconto', acho que vocês me entendem, não é mesmo meninas...

Cupons de descontos!!!

Isso, você não leu errado, não tenha medo de usá-los. (só para compras virtuais!)

O Julius de "Todo Mundo Odeia o Chris" queria pagar tudo com o vale alimentação da firma, então siga alguns dos passos dele.

Usar cupom não é vergonhoso, já comprei com desconto até na Farfetch.

Olha só alguns dos sites mais badalados para pegar cupons de desconto.

Cuponomia
Promobit
Groupon
Cuponeria
Meliuz (que tem sido um dos meus favoritos)

E tem muito mais, basta você entrar no Google, digitar o nome da sua loja online favorita + o termo "cupom de desconto".

ex: Privalia cupom de desconto

Tudo pela metade do preço...?

A Black Friday do Brasil também é conhecida como "Black Fraude", e eu acho que todas vocês que leem esse texto estão bem grandinhas e sabem o motivo disso (sem preconceito aos homens, mas os dados não mentem, a cada 100 leitores, 95 são mulheres, então eu dedico o meu tempo a elas...)

Existe promoção de verdade? Sim! Mas você tem que saber garimpar, isso vale para qualquer data promocional, como a tão famosa Black Friday ou o tão querido Natal.

Mais abaixo eu conto os sites e lojas que eu mais frequento.

Como se dar bem na Black Friday brasileira?

 Mais uma vez eu reitero, pesquise, pesquise, pesquise...

Aquela peça que você namora há meses pode não estar com desconto nenhum...

"Mas eu não tenho tempo para pesquisar, e no site me dizia que estava com 50% de desconto" 

Olha minha querida leitora, na internet vendem gato por lebre, tudo pela metade do dobro, e mais um monte de coisas.

Fora os sites que servem apenas para golpes...

Como proceder?

Você pode deixar que os especialistas façam tudo por você, o site Testa pra Mim faz desde 2018 uma seleção com as melhores ofertas de novembro, e para a Black Friday 2019 eles têm uma página especial, com informações sobre a data, as precauções, e o melhor, as lojas mais confiáveis para se comprar.

Você pode comprar de tudo: maquiagem, perfumes, roupas, eletrônicos, smartphones.

Eles têm páginas dedicadas a todos os tipos de produto, só assim você não perde nada...

Agora que você tem tantas dicas, resta esperar a melhor data do ano para se economizar, e logo depois vem as queimas de estoque de dezembro.

Ai meu querido Deus, tenho até pena do meu cartão de crédito, acho que ele vai estourar.

2019 vai ser só sucesso.

Bye!


Comentários