6 dicas para fazer as unhas crescerem mais rápido

Dicas para unha crescer

Você também tem dificuldade de fazer suas unhas crescerem? Por aqui, já tentei diversas receitas milagrosas, que infelizmente só ficaram na promessa mesmo.

E olha, foi a partir daí que percebi que quando queremos melhorar algo em nosso corpo, devemos trabalhar os cuidados e não focar em benefícios a tão curto prazo.

No fim, para que as unhas cresçam mais rápido e mais fortes, o que importa mesmo é nos alimentarmos bem, hidratá-las, evitar o contato direto com produtos de limpeza (principalmente os mais fortes), entre outros fatores.

Sabendo disso, veja todos os detalhes que conto a seguir, que funcionaram muito e me garantiram unhas lindas desde que comecei a cuidar melhor delas.

1. Comer alimentos ricos em zinco, biotina e proteína


Alguns alimentos ajudam no processo de crescimento das unhas, principalmente os ricos em zinco, biotina e proteína. Além disso, eles ainda as deixam mais fortes, resistentes e nutridas; alguns alimentos são:

Zinco: castanhas, cereais, legumes e tubérculos.

Biotina: ovos, nozes, tomate, queijos, cenoura, cogumelos, leguminosas, arroz integral, etc.

Proteína:
carnes, aves, ovos, leite e derivados, pescados, frutos do mar, soja e quinoa.

2. Beba sucos de frutas


Sucos de fruta em geral também ajudam no processo de crescimento das unhas; alguns exemplos são: suco de tomate, suco de laranja, suco de limão, suco de acerola, suco de cenoura, suco verde (detox), entre outros.

Uma outra opção referente a algumas frutas como a laranja e o limão é mergulhar as unhas no líquido delas por alguns minutos, pois elas estimulam a produção natural de colágeno.


Porém é indicado que não faça isso em dias que for sair ao sol logo em seguida e também que limpe bem e hidrate as unhas e cutículas após o processo.

3. Evitar o uso de produtos com acetona


Apesar de ser uma grande aliada na remoção de esmalte, a acetona é prejudicial as unhas, pois acaba ressecando por causa dos seus químicos que são bem fortes.

Tente optar por removedores que não contenham o produto em sua composição.

4. Hidratar e usar base fortalecedora nas unhas


Outro fator importante para que as unhas cresçam mais rápido é a hidratação delas. Use cremes hidratantes para mãos e unhas para que elas e as cutículas fiquem mais nutridas e não ressequem.

Para fortalecer, use bases fortalecedoras, o mercado conta com várias opções, e elas ajudam a evitar que suas unhas quebrem ou se lasquem com facilidade.

5. Use luvas quando for realizar tarefas domésticas


Isso é algo que pode até parecer bobo, mas um dos grandes “inimigos” das unhas são os produtos de limpeza, principalmente aqueles pesados usados no chão: água sanitária, desinfetantes, etc.

Sempre que possível, utilize luvas de borracha quando for realizar tarefas domésticas em que as mãos entrarão em contato direto com os produtos.

6. Banhe com azeite


Outra dica simples, mas funcional, é banhar as unhas em azeite, pois ele hidrata as cutículas e ajudam as unhas a crescerem mais fortes, além de também agilizar o processo de crescimento.

Coloque azeite em um recipiente e mergulhe suas unhas nele por uns 10 minutos. Depois disso higienize.

Realize o processo de vez em quando e, com certeza, verá resultados a médio/longo prazo.

Agora que você já aprendeu algumas dicas funcionais para o crescimento das unhas, não perca mais tempo e já os coloque em prática e o resultado será visível com o tempo.

Aprenda também: como fazer unhas de jornal

Comentários